Girar a caneta, conhecido pelo nome em inglês pen spinning, é um tipo de malabarismo ou passatempo que consiste em rodar uma caneta em uma ou ambas as mãos de forma sincronizada e rápida. O passatempo é popular em países asiáticos, onde existem cursos e equipamento para seu ensino. Através da internet, o passatempo foi popularizado através de torneios online e vídeos de tais competições que provocaram uma grande procura na internet.
Movimentos básicos
São quatro os movimentos básicos que todo iniciante deve aprender, a partir deles todos os outro movimentos mais complexos se baseiam, sendo que todos os movimentos vão e voltam (reverse):
ThumbAround
No ThumbAround a caneta passa por cima do polegar, fazendo uma revolução de 1.0 (360°)
FingerPass
FingerPass
Simples e mais conhecido, nele a caneta literalmente roda entre os dedos, mais especificamente passa de um slot para o outro seqüencialmente.
Sonic
Sonic
Abreviação de supersonic, devido a grande velocidade que é executada. Entre os movimentos básicos é o mais difícil, já que a caneta passa do slot 2 para o slot 1, tendo que entrar e sair na mesma posição.
Charge
Charge
Pode ser feito em qualquer um dos slots, aqui o spinner gira a caneta circularmente no seu COP. É o movimento similar ao que os bateristas fazem com as baquetas. Muitos pensam que nesse movimento a caneta gira de forma impossível entre dois dedos, mas na verdade, é um movimento suave e circular, que, quando executado rapidamente, realmente parece que a caneta está girando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário